quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Discriminação Racial: Uma realidade que precisa ser apagada.

Negros nos E.U.A, bebiam água em bebedouros distintos dos brancos.
Discriminar significa "fazer uma distinção". Esse ato, vem crescendo cada vez mais no Brasil, com o RACISMO. A discriminação racial, é uma situação bastante constante no país, onde alguns brancos acham ser melhores e superiores a negros, somente por causa de sua cor. Um exemplo, é a realidade que mostram os indicadores sociais do país, que não cansam de apontar que negros e pardos ganham menores salários e têm maior dificuldade para conseguir empregos. O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou uma pesquisa mostrando que a população de cor de pele declaradamente preta e parda tem menos escolaridade e um rendimento médio equivalente à metade do que é recebido pela população que se declara branca. A conclusão é resultado de um levantamento realizado nas seis principais regiões metropolitanas do país. Entre os trabalhadores por conta própria, a média de rendimentos de pretos e pardos é de R$ 533,28, contra R$ 1.046,16 para os brancos. Quase o dobro, portanto.






Confira este vídeo sobre o racismo. Música: Lavagem Cerebral - Gabriel, O Pensador.













5 comentários:

Anônimo disse...

Eu acho horrível os brancos deixarem os negros de lado, aqui na Terra existem seres humanos. Não importa a cor,religião etc.
Devemos tratar os negros da mesma forma que tratamos os brancos!

Anônimo disse...

depois da aula de artes hoje que eu soube que 51% do brasil são negros; eu já achava e agora acho mais ainda ridiculoo essa quantidade de racismo e desigualdade com os negros !

Anônimo disse...

Estou achando o trabalho de vocês muito criativo. Parabéns!!! Tudo muito bom!!! TDB
Beijos...
Edna Gomes

Anônimo disse...

Vocês estão de parabéns! Adoramos o blog ,muito lindo o video.
A cada dia mais acreditamos que o preconceito é burrice! beijos Ana Clara,Mariana e Mirella

Anônimo disse...

O blog esta muito legal ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii